PE 499: Um sonho de 50 anos perto da realidade.

A mais de 50 anos que os sertanejos de Cabrobó e Terra Nova sonham com a construção da PE-499 que liga os dois municípios, a estrada com um percurso de 32 Km começa da BR 428 altura do Km 18 no município de Cabrobó, sertão do São Francisco e termina no município Terra Nova, sertão Central do estado de Pernambuco. Quando estiver pronta a PE-499 vai ser usada para o escoamento da produção agrícola dos dois municípios, ainda facilitará a ligação entre os sertões do São Francisco, Central e do Araripe.

Hoje na cidade de Salgueiro o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviços para construção da PE-499, com isso o gestor estadual reacende a esperanças desses sertanejos que via cada vez mais distante a realização desse sonho.

O custo final da obra deve ficar algo em torno de 40 milhões de reais, o governador através de sua assessoria assumiu o compromisso de entregar as obras até o final de 2018.

Cabroboenses e terranovenses acompanharam com ansiedade a assinatura da ordem de serviços da PE-499, que contou com as presenças da prefeita de Terra Nova, Aline Freire (PR) e do prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti (PMDB).

(Do Blog do Didi Galvão)