Santa Maria da Boa Vista: Prefeito Humberto Mendes determina aos secretários que demita qualquer servidor que tenha algum grau de parentesco

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), determinou aos secretários que demitam os servidores da pasta que tenha grau de parentesco com o mesmo. A medida atendente aos anseios da sociedade que espera do gestor, transparência e compromisso com a moralidade na condução dos serviços públicos.

O nepotismo é uma prática antiga em cidades do interior do Brasil, mas recentemente para se fazer valer a prática da moralidade na administração municipal de Cabrobó, o prefeito Marcílio Cavalcanti (PMDB), cumpriu recomendação do Ministério Público de Pernambuco, quando pediu ao mesmo que providenciasse a demissão de todos os servidores da administração municipal que fosse parente do secretário da pasta.

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, entende que para fazer o que é decente, não precisa ser recomendado. Isso é uma obrigação do gestor público, por conta disso, Mendes, se antecipa a qualquer entendimento do Ministério Público, determinando aos titulares de pastas da administração municipal, que se por ventura tiver servidor em sua secretaria com grau de parentesco que fere a Lei de Nepotismo, que seja demitido imediatamente.

A determinação do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, vale para todos os órgãos da estrutura administrativa municipal. O prefeito Humberto Mendes, diz que não está fazendo nenhum ato de heroísmo, e sim, cumprindo a função como deve para a qual foi convocado pela população boavistana.

O prefeito disse ainda que mesmo que tenha que cortar na própria carne, assim fará, mas não decepcionará a população de Santa Maria da Boa Vista.