Amanhã terça-feira 09 será “O dia D”: Câmara Municipal dos vereadores de Belém do São Francisco aprovará ou rejeitará as contas do ex-prefeito Gustavo Caribé?

Os momentos que antecedem a sessão da Câmara Municipal dos vereadores de Belém do São Francisco na próxima terça-feira 09 serão decisivos para o prefeito professor Licínio Lustosa e para o ex-prefeito Gustavo Caribé.

O atual prefeito com certeza torce pela aprovação do parecer do TCE que pede a rejeição das contas do exercício de 2010 de Gustavo Caribé, e este, é claro, quer que as contas sejam aprovadas pelos vereadores contrariando assim o parecer do TCE.

Notícias extraoficiais que chegaram ao nosso conhecimento apontam para o fato de que Gustavo Caribé tem conversado com alguns vereadores no sentido de explicar que não cometeu crime de responsabilidade fiscal e as contas  merecem ser aprovadas.

Para que sejam aprovadas pelos vereadores serão necessários 08 votos, favoráveis à Gustavo Caribé, o equivalente a 2/3 da Câmara.

Os expertes fazem os seus prognósticos: votos favoráveis à Gustavo Caribé, vereadoras Aída Nogueira e Aurora Guedes, vereadores Vandinho Marcula e Antônio de Eurípedes. Aí são 04 votos.

As perguntas seriam:

O vereador Acácio do Ibó votará contra o compadre?

Quanto ao vereador Dorgival dizem que este prometeu votar a favor de Gustavo, votará?

Vem aí o voto do presidente, o vereador Joase Campos o qual foi eleito presidente da Câmara com os vereadores de Gustavo, votará contra Gustavo?

Se os aquí citados votarem a favor de Gustavo Caribé serão 07 votos.

Qual vereador seria o voto decisivo para aprovação das contas do exercício de 2010 do ex-prefeito Gustavo Caribé?

Vavá do Bode, Quinca de Valdivino,  Valdir Moreno ou Joselito Nogueira?

Façam já as suas apostas…

(Escrito por Izaurino Brasil-JornalGazeta do Sertão)